Mike Elliot: Queremos vencer em Silverstone

quarta-feira, 22 de junho de 2022 às 18:10

Mike Elliott

O diretor técnico da Mercedes, Mike Elliott, confirmou que a equipe levará atualizações para Silverstone, com o objetivo de “tentar levar o carro para frente e subir no pelotão a ponto de vencer para a equipe e para nossos torcedores.”

O carro mostrou melhor forma em Montreal depois de aumentar a altura em relação ao solo nos carros de George Russell e Lewis Hamilton, para tentar aliviar o quique que vem os atormentando durante toda a temporada – com exceção de Barcelona -, e essas novas atualizações procurarão aproximar os atuais octacampeões de construtores dos Touros e Vermelhos, que ganharam todas as nove corridas da temporada aqui.

A Red Bull ganhou sete delas e quebrou em duas. A Ferrari venceu as outras duas corridas, mas seus pilotos também quebraram duas vezes cada um.

Depois de lutar para sair de seu carro após o GP do Azerbaijão, Hamilton disse que o problema dos quiques da equipe reduziram significativamente em Montreal, com um impacto calculado de 10G em seu pescoço e costas tendo sido reduzido para 2-3G – bem dentro das forças normalmente experimentadas pelos pilotos ao fazer curvas.

Depois de um P3 e P4 para Hamilton e Russell no Canadá, Elliott confirmou que a equipe está montando novas peças para a próxima corrida e tentar disputar a vitória.

“Uma coisa que você pode ter certeza é que vamos fazer o máximo que pudermos”, disse Elliott no vídeo pós-corrida da Mercedes.

“Vamos trazer novas peças para Silverstone, tentaremos lavar o carro para a frente, tentando obter mais ritmo do carro que temos ou do pacote que temos, bem como as novas peças que vamos adicionar a ele.”

“Acho que, ao mesmo tempo, temos que ser honestos conosco mesmos e dizer que no momento estamos um pouco atrás dos pilotos da Ferrari e da Red Bull. E em uma corrida normal, pode ser difícil.”

“Sobre o carro ser mais rápido na corrida do que na classificação, é uma escolha que você tem que fazer. Um acerto voltado para a classificação prejudica a corrida e vice-versa. E com esse carro que temos no momento, escolhemos privilegiar as corridas, ao contrário do que nossos adversários tem feito com uma certa frequência. Por isso nossa diferença para eles costuma ser menor na corrida.”

Mas depois de duas corridas de rua consecutivas e uma ‘híbrida’ dentro de um parque, Silverstone representa um retorno aos circuitos mais convencionais na Fórmula 1 e, depois de mostrar grande potencial no último circuito desse tipo na Espanha, Elliott espera ver a Mercedes se elevar ainda mais e dar um show para os torcedores dos pilotos da casa.

“Acho que Silverstone será um circuito que nos convém um pouco melhor, como Barcelona, mas talvez ainda seja um pouco difícil. Aconteça o que acontecer, vamos nos esforçar ao máximo”, disse ele.

“Nossos pilotos vão se esforçar o máximo que pudermos porque queremos voltar a vencer. Queremos que a equipe ganhe, definitivamente queremos vencer para todos os nossos torcedores, então vamos ver o que acontece.”

Nota do editor: Mike Elliot, James Allison e todos os outros engenheiros seniores da Mercedes, acreditam piamente no conceito inovador do Mercedes W13. O Dude nos informou que eles vão continuar a desenvolver uma maneira do carro funcionar até o GP da Hungria, prazo estipulado em comum acordo com Toto Wolff, para que eles possam disputar as vitórias regularmente.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.