Mike Elliot: Mercedes não desistiu deste campeonato

quarta-feira, 22 de março de 2023 às 18:19

Mike Elliot – Mercedes F1

Mike Elliott falou sobre o GP da Arábia Saudita no vídeo que a Mercedes costuma fazer no pós-corrida. Entre outras coisas, o diretor técnico explicou que a Mercedes ainda quer brigar pelo título deste ano e por que George Russell não precisou deixar seu companheiro de equipe Lewis Hamilton ultrapassá-lo após o safety car. Ele também falou sobre o ambiente dentro da equipe.

Elliott e a luta entre Russell e Hamilton

Durante o safety car, os dois pilotos da Mercedes entraram para trocar seus pneus. Russell mudou de pneus médios para pneus duros. Hamilton fez exatamente o oposto. Isso colocou a equipe alemã em uma situação complicada. O heptacampeão mundial estava atrás de seu companheiro de equipe mais jovem, mas Russell tinha pneus mais rápidos. No entanto, ainda faltavam muitas voltas, mais de 30 voltas para o final, o que levantou a questão de saber se Hamilton conseguiria manter o ritmo mais rápido durante todo o stint final.

“Embora Lewis tenha saído com o pneu mais rápido teoricamente o médio, no final do stint o pneu duro seria um pneu muito mais rápido. Portanto, embora Lewis pudesse pressionar George inicialmente, ele não seria capaz de fazer isso no final do stint e provavelmente não ficou claro qual pneu é mais rápido ou mais lento se você olhar para o comprimento total do stint”, explicou Elliott. Assim, a Mercedes não deu ordens de equipe a Russell e o britânico argumentou que eles querem continuar trabalhando dessa forma. “Sempre deixamos nossos pilotos correrem, é assim que sempre operamos como equipe”, disse ele.

Elliott fala sobre o ambiente na Mercedes

2022 foi um ano quase trágico para uma equipe como a Mercedes, que vinha de 8 títulos seguidos. A equipe sofreu muito com os quiques no início da temporada e acabou conquistando apenas uma vitória, que foi no GP do Brasil. Eles esperavam começar 2023 melhor, mas este ano também os Prateados não parecem ser competitivos o suficiente. “Uma decepção para toda a equipe. Mas você tem que superar isso e tem que transformar isso no que vamos fazer a respeito? E, na verdade, andar pela fábrica nos proporciona muita energia, há uma enorme quantidade de trabalho acontecendo, estamos começando a ver algum do desenvolvimento que já vai nos levar de volta a esta luta pelo campeonato.” Assim, o diretor técnico indicou que este campeonato ainda é o objetivo da Mercedes.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.