Mike Di Meglio fará sua estreia na Moto GP

sábado, 11 de janeiro de 2014 às 10:03

Mike Di Meglio

A Avintia Racing e Mike Di Meglio chegaram a acordo para que o campeão de 125cc de 2008 corra ao lado de Héctor Barberá na Moto GP em 2014. O francês já estreou com a FTR-Kawasaki da formação espanhola no primeiro teste da temporada de 2014 levado a cabo no circuito da Comunidade Valenciana, Ricardo Tormo, mal havia terminado o mundial, isto além de ter também trabalhado com a Avintia Racing no último ensaio de novembro. O próximo teste de inverno da Moto GP será em fevereiro, no circuito malaio de Sepang.

Mike Di Meglio (nascido em Toulouse, França, 17 de de janeiro de 1988) conta com cinco vitórias em GPs e um total de 13 pódios, bem como o já referido título mundial de 125cc de 2008, temporada após a qual deu o salto para as 250cc e depois para a Moto 2. Di Meglio sofreu uma lesão no final de agosto durante o GP da República Tcheca, que o levou a perder toda a segunda metade da última temporada. Praticamente recuperado da dupla fratura do sacro contraída em Brno, aquele que será o único francês na Moto GP em 2014 regressou às pistas com o protótipo da Avintia Racing, uma moto que sofrerá importantes alterações quando a temporada começar. Com Di Meglio, a Avintia Racing encontrou uma combinação de juventude com larga experiência.

Mike Di Meglio: “Estou muito contente com a oportunidade de estrear na Moto GP, e tenho que agradecer à Avintia Racing por isto. Já tinha testado a moto em Brno, no ano passado, e a verdade é que quando voltei a montar a FTR em Valencia notei que a moto tinha sofrido importante evolução. Isto me faze estar muito otimista com o que podemos conseguir na próxima temporada. Ainda tenho muito que evoluir em termos de pilotagem, bem como da moto também. Conto com grande estrutura a me apoiar e uma equipe muito profissional. Para mim esta é uma dupla aventura: por um lado poder lutar com os maiores, por outro fazer parte de um projeto emocionante para o qual teremos de trabalhar muito e com muita paixão. A minha ideia é progredir o mais depressa possível para me aproximar do meu colega de equipe ao longo do ano e, em geral, de todos os que vão ser a referência na categoria máxima. Mas por enquanto vou ter que me concentrar em mim. Este ano foi duro, com uma lesão complicada da qual já estou recuperado quase 100%. Essa complicação faz com que esteja ainda com mais ganas para a minha primeira temporada na categoria rainha”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.