Mídia italiana culpa Carlos Sainz pela derrota da Ferrari em Mônaco

quarta-feira, 1 de junho de 2022 às 18:03

Carlos Sainz – Ferrari 2022

Todas as vezes que a Ferrari está na disputa pelo título ou até mesmo por uma vitória na Fórmula 1, a imprensa italiana fica em polvorosa e nos brinda com algumas análises beirando o absurdo.

Dessa vez, o Corriere della Sera culpou Carlos Sainz pela perda da vitória de Leclerc em Mônaco, graças ao “egoísmo” do espanhol ao fazer sua própria estratégia, escreveu o jornalista Giorgio Terruzzi.

Carlos Sainz terminou o GP de Mônaco em P2 atrás de Sergio Perez, enquanto o pole Charles Leclerc terminou em P4.

Para Terruzzi, a culpa de Leclerc não ter vencido ou pelo menos ter conquistado um pódio em Mônaco foi de Sainz.

Terruzzi acredita que Sainz colocou a Scuderia em uma posição difícil ao ficar na pista por mais tempo para trocar seus pneus de chuva por slicks sem passar pelo pneu intermediário, pois isso fez com que a Ferrari não soubesse o que fazer mais tarde com Leclerc.

O fato de o espanhol não ter conseguido a vitória, aos olhos de Terruzzi, agrava o que já era uma jogada egoísta.

“Sainz decidiu a estratégia por conta própria”, escreveu ele na versão impressa do Corriere della Sera na Itália.

“São escolhas sobre as quais os sentimentos dos pilotos pesam muito. O fato é que Carlos não devia correr para vencer, mas para proteger Leclerc.”

“Ele sentiu o cheiro da oportunidade que sempre esperou, queria ousar, achava que deveria ter vencido.”

“Em vez disso, sua jogada colocou todos em uma situação onde as táticas são decididas, sem nem mesmo trazer para casa o consolo de ver o segundo piloto da Ferrari no degrau mais alto do pódio.”

“Portanto, foi uma interpretação equivocada do piloto. Não tanto nos pneus, mas em seu papel na Ferrari, em uma temporada que está inteiramente nos ombros de Leclerc.”

O italiano reconhece que os erros estratégicos cometidos pela Ferrari “teriam feito uma preguiça perder os nervos”, mas ele ainda coloca o fato de que Leclerc terminou em P4, enquanto Sainz perdeu a vitória.

“Carlos não foi muito útil para a Ferrari, pois terminou em P2. Mas atrás de Perez, não é exatamente uma obra-prima estratégica. E foi ele quem decidiu sua estratégia”, acrescentou.

Os 18 pontos de Sainz no Principado o colocam apenas um ponto atrás de George Russell, da Mercedes, na batalha pelo P4 no Campeonato de Pilotos, enquanto Leclerc agora está nove pontos atrás do líder Verstappen.

A vitória de Perez significa que ele está agora a 15 pontos do líder do campeonato, Max Verstappen.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.