Mídia italiana alega que Binotto pediu demissão
sexta-feira, 25 de novembro de 2022 às 9:59Mattia Binotto supostamente pediu demissão de seu cargo de chefe da Ferrari após as intensas especulações sobre sua posição.
As fontes de mídia italianas Sky Sport e Corriere della Sera relataram que a Ferrari vai anunciar a saída de Binotto nesta sexta-feira.
A equipe começou 2022 em alta vencendo duas das três primeiras corridas, o que deixou Charles Leclerc 34 pontos à frente de Max Verstappen no campeonato.
Porém, uma sequência de problemas de confiabilidade, falhas operacionais e erros dos pilotos permitiu que a Red Bull disparasse, conquistando facilmente os títulos de pilotos e construtores.
Como resultado, comenta-se que John Elkann, presidente da Ferrari, perdeu a confiança em Binotto, levando o italiano a pedir demissão depois de 28 anos na equipe.
A notícia surge após as especulações na mídia italiana em relação ao cargo de Binotto, que a Ferrari foi forçada a negar no início deste mês. Não houve nenhuma declaração oficial até o momento.
chefe, demissão, ferrari, formula 1, mattia binotto, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.