Mídia holandesa tem teoria sobre atitude de Verstappen

domingo, 13 de novembro de 2022 às 18:39

Acidente no Q3 de Mônaco

Estão surgindo relatos sobre o motivo de Max Verstappen ter se recusado a obedecer uma ordem da Red Bull no GP de São Paulo.

Durante a corrida em Interlagos, o bicampeão mundial ignorou uma ordem para ceder seu quinto lugar ao companheiro de equipe Sergio Perez.

A Red Bull queria que Perez marcasse mais pontos na tentativa de garantir o vice-campeonato à frente de Charles Leclerc, da Ferrari.

A resposta de Verstappen pelo rádio incluiu o comentário “eu dei minhas razões”, apontando um fato ocorrido no começo desta temporada.

Jornalistas da mídia holandesa, Tom Coronel (Viaplay) e Erik van Haren (De Telegraaf) alegam que o incidente em questão é a classificação para o GP de Mônaco.

Naquela ocasião, Perez rodou no terceiro e último segmento, provocando uma bandeira vermelha e efetivamente encerrando a sessão.

A bandeira vermelha tirou de todos os pilotos a chance de melhorar, com Perez largando em terceiro e Verstappen em quarto no grid.

O mexicano venceu o GP de Mônaco e impulsionou suas aspirações no campeonato na parte inicial da temporada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.