Mídia “exagerou” sobre atualização da Ferrari, segundo Sainz

sábado, 18 de maio de 2024 às 16:30

Carlos Sainz

Carlos Sainz acusou a mídia de “exagerar” sobre o mais recente pacote de atualização da Ferrari, enquanto eles ficaram longe de disputar a pole position no Grande Prêmio da Emilia Romagna. O espanhol só conseguiu se classificar em quinto lugar no grid, uma posição atrás do companheiro de equipe da Ferrari, Charles Leclerc.

A Ferrari introduziu um pacote de atualização significativo para Imola, levando muitos meios de comunicação a considerá-los uma séria candidata neste fim de semana. Leclerc parecia que iria converter esse entusiasmo em um forte resultado depois de liderar as duas sessões de treinos de sexta-feira.

No entanto, a Ferrari não conseguiu acompanhar o ritmo de Verstappen ou das McLarens, contentando-se com o quarto e o quinto lugar, que viraram P3 e P4 após a punição de Oscar Piastri. Falando após a classificação, Sainz não ficou surpreso com a mudança de ritmo da Ferrari em Ímola, apesar da atualização.

“Não acho que a equipe tivesse grandes esperanças”, disse ele. “Acho que a mídia exagerou no pacote de atualização que estávamos trazendo”.

“Sabíamos que, quando você olha para ele, parece um carro novo, mas conhecíamos os números, e os números não eram um pacote enorme. Detalhes muito pequenos em todos os lugares que esperávamos ajudar”, prosseguiu.

“Acho que ajudaram, mas quando olhei para esta pista, sempre foi uma pista da McLaren, uma pista da Red Bull. A Ferrari parece ter lutado no passado aqui. Foi exatamente o que aconteceu”, explicou Sainz.

Dado que a Ferrari estava perdendo muito tempo na sequência inicial de curvas, não foi surpresa ouvir que Sainz quer que a equipe se concentre em suas áreas de fraqueza.

“Isso é um bom ponto positivo e outro ponto positivo é que sabemos exatamente onde estão os pontos fracos nesses tipos de curvas que mencionei e agora espero que possamos nos concentrar em atualizar o carro para melhorar esses pontos fracos”, acrescentou.

“Outra coisa em que precisamos nos concentrar é no pneu macio, tivemos alguns altos e baixos este ano com o pneu macio e esse setor, como eu disse, me intrigou um pouco”, concluiu o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.