Michelin submete proposta para fornecer pneus para a F1 em 2017
terça-feira, 16 de junho de 2015 às 18:12A Michelin confirmou que apresentou uma oferta para se tornar fornecedor único de pneus para o período de três anos 2017-2019.
A Pirelli, atualmente no meio de seu segundo contrato de três anos, também apresentou proposta para continuar. O prazo final para propostas é esta semana.
A Michelin disse no Twitter: “Apresentamos a nossa proposta para a FIA para pneus de 18 polegadas, é lógico, e para #drivetothemaxtire o prazer dos pilotos.”
Como fica claro, a Michelin quer pneus mais picantes de perfil baixo, assim como faz em categorias como a Formula E e o WEC.
No entanto, “insiders” da F1 ainda não se convenceram sobre essa rota. As rodas seriam maiores e portanto mais pesadas, e exigiria que todas as equipes em fizessem uma reformulação total de seus sistemas de freio e suspensão.
Há também aspectos comerciais na decisão, já que a Pirelli paga grandes somas para publicidade nos autódromos, e claramente espera-se que a Michelin também assuma esse compromisso.
A Michelin já esteve envolvida no esporte de 1977 a 1984 e novamente de 2001 a 2006, ganhando um total de 102 corridas. A Bridgestone foi a única fornecedora de pneus de 2007 a 2010. Sua saída trouxe a Pirelli de volta ao esporte.
bridgestone, f1 rodas 18, michelin f1, pirelli f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.