Michelin segue na disputa para ser fornecedora da F1, segundo relatos
sexta-feira, 2 de outubro de 2015 às 9:16A Michelin supostamente voltou à disputa para se tornar a fornecedora única de pneus da Fórmula 1 a partir de 2017.
Já se sabe que a marca francesa, como a Pirelli, atual fornecedora da categoria, foi aprovada pela FIA e encaminhada a Bernie Ecclestone para negociações em relação a um novo acordo.
Entretanto, acreditava-se que favorita clara era a Pirelli, principalmente porque Ecclestone apoia a estratégia da companhia italiana de construir pneus de alta degradação visando melhorar o espetáculo e os lucrativos contratos de propaganda nos circuitos.
Também foi dito que a Pirelli tem o apoio das equipes por não querer uma mudança para os aros de 18 polegadas, como a Michelin exige. Contudo, de acordo com três respeitados relatos de mídia, a Michelin ainda não deve ser descartada.
A Speed Week afirmou que o anúncio da decisão para 2017 já está atrasado, indicando que as negociações entre a Pirelli e Ecclestone têm sido intensas.
A BBC diz que Ecclestone “está sendo pressionado nos bastidores para escolher a Michelin ao invés da Pirelli”, principalmente após a saga dos pneus estourados em Spa. “Comenta-se que a FIA também tem dúvidas sobre a companhia italiana”.
E um terceiro relato, da revista alemã Auto Motor und Sport, explicou que a batalha Pirelli x Michelin “ainda está bastante aberta”.
“A simpatia das equipes está igualmente distribuída” entre Michelin e Pirelli, e apesar de Ecclestone estar do lado da Pirelli, a Michelin possui um aliado poderoso – o também francês Jean Todt, presidente da FIA.
2017, anuncio, atraso, autoracing, bernie ecclestone, contrato, disputa, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, michelin, negociações, noticias, pirelli, pneus, temporada, unica
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.