Michelin cita dois fatores que podem impedir seu retorno à F1

sexta-feira, 27 de julho de 2018 às 9:28

Michelin

A Michelin destacou dois fatores chave na nova proposta de fornecimento de pneus da Fórmula 1 que podem impedir seu retorno à categoria.

A companhia francesa está avaliando a oferta recentemente publicada pela FIA para fabricantes de pneus se tornarem fornecedora oficial da F1 de 2020 a 2023.

Apesar da Michelin estar aberta à ideia de retornar à F1 pela primeira vez desde 2006, ela está preocupada com dois aspectos fundamentais do que a FIA quer.

Ela não está satisfeita com o fato de que o primeiro ano de fornecimento terá rodas de 13 polegadas antes de uma mudança planejada para seu tamanho preferido de 18 polegadas a partir de 2021.

A Michelin nunca escondeu que só está interessada em fornecer pneus para rodas de 18 polegadas na F1 e questionou a lógica de fabricar pneus para rodas menores por um ano.

Um porta-voz da Michelin declarou ao site Autosport: “Nós somos contra as rodas de 13 polegadas porque elas não estão de acordo com nossa visão. Além disso, precisar criar rodas de 13 polegadas por uma temporada seria uma perda de tempo e dinheiro, e esse é um obstáculo muito grande”.

A Michelin também não gosta da exigência de pneus de alta degradação. A FIA quer dois pit-stops na maioria das corridas e apresentou as exigências técnicas para conseguir isso com a queda de desempenho dos pneus.

Contudo, a Michelin prefere pneus consistentes ao longo de um período maior, o que comprovaria sua capacidade como fabricante e permitira que os pilotos forçassem o tempo todo.

O porta-voz acrescentou: “Um pneu que se desgasta após algumas voltas não é algo que temos a intenção de produzir. Não somos grandes fãs da alta degradação”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Hungria de F1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.