Michelin celebra retorno à MotoGP

sábado, 26 de março de 2016 às 17:00
Jorge Lorenzo no Catar

Jorge Lorenzo no Catar

Foi dada a largada. Após um ano e meio de preparação, a Michelin reestreou na MotoGP, levando ao campeonato mundial toda a sua expertise, traduzida em 360 vitórias em Grandes Prémios e 26 títulos de Campeonato Mundial de pilotos.

“Estamos muito orgulhosos de trazer a Michelin de volta à MotoGP, no 40º aniversário do nosso primeiro Campeonato Mundial das 500cc, com Barry Sheene”, comemora Pascal Couasnon. Segundo o diretor da Michelin Motorsport, “dos pneus slicks à tecnologia duplo-composto e pneus radias, temos sido pioneiros em inúmeras evoluções tecnológicas por meio das competições de motociclismo”.

Em total sintonia com a política da Michelin de transferência de tecnologias das pistas para as ruas, o novo regulamento técnico da competição traz agora as motos equipadas com pneus de 17 polegadas, em vez de 16.5.

“Como as motocicletas esportivas do mercado já estão sendo equipadas com pneus de 17 polegadas há um longo tempo, é natural que os regulamentos do Grand Prix tragam esta dimensão. Isto vai nos permitir acelerar a transferência da tecnologia e aplicar rapidamente nossa experiência nas pistas do MotoGP em nossa produção de pneus”, explica Nicolas Goubert, diretor técnico e adjunto da Michelin Motorsport.

São três gamas de pneus MICHELIN presentes no MotoGP, pelas quais, através do Michelin Total Performance, conceito que guia a empresa na fabricação de seus produtos egarante – em um único pneu – mais segurança, mais durabilidade e mais prazer em dirigir, o público da competição poderá conferir a sua superioridade de performances, resultado do alto investimento em pesquisas e desenvolvimento.

PNEUS MOTO GP

MICHELIN Power Slick – desenvolvidos para obter um excelente grip em curva e na fase de aceleração. O pneu dianteiro oferece melhor pilotagem, estabilidade e progressividade, sobretudo nas frenagens. Vale destacar que a Michelin foi a primeira empresa a trazer um pneu do tipo slick para o Brasil, com a mesma tecnologia aplicada aos pneus de competição na Europa, apostando na profissionalização dos pilotos.MICHELIN Power Inter – Mesmo que seus cortes sejam feitos manualmente, pneus intermediários são desenhados com um padrão. De uma forma geral, é um pneu macio que complementa um set up seco na moto, importantes nos treinos classificatórios, quando as condições das pistas são mistas.

MICHELIN Power Rain – recomendado para uso na pista e em condições de chuva. Graças à sua borracha, proporciona, entre seus benefícios, um máximo grip nas mais diversas temperaturas. Seu design maximiza o escoamento da água.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.