Michelin ainda tem certeza que os pneus da F1 precisam mudar

quarta-feira, 9 de setembro de 2015 às 9:34

Pneus Michelin de Formula 1

A Michelin cotinua acreditando que a Fórmula 1 precisa de uma mudança na filosofia dos pneus.

“Nós estamos sendo claros já há algum tempo”, declarou Pascal Couasnon, diretor de competição da marca francesa. “Não estamos dizendo que a Pirelli está fazendo a coisa errada, e sim que a filosofia da Michelin é diferente”.

“Duas coisas. A primeira é que acreditamos que uma fornecedora de pneus precisa mostrar um aspecto positivo, mas achamos que um pneu que se desgasta após algumas voltas não nos dá a possibilidade de desenvolver um produto forte”.

“A segunda coisa é que, hoje, os pneus utilizados na Fórmula 1 são de 13 polegadas com uma lateral muito grande, o que definitivamente não é representativo do que é usado nos carros normais, nem sequer em carros de alta performance”.

No entanto, após a saga dos pneus estourados em Spa, alguns apontaram que a Michelin também enfrentou sérios problemas de segurança no passado.

Ao ser questionado se o desastre do GP dos Estados Unidos de 2005 está diminuindo as chances da Michelin trabalhar novamente com a Fórmula 1, Couasnon respondeu com firmeza: “Não. Foi há muito tempo, e nós aprendemos bastante nesses dez anos”.

“Creio que provamos isso a cada fim de semana em categorias muito difíceis do automobilismo, como a LMP1 com Porsche e Audi e até mesmo a FIA GT com Ferrari e Corvette; todas essas grandes marcas confiam na Michelin. Quando elas têm uma escolha, escolhem a Michelin. Estou certo de que a FIA e até mesmo a F1 reconhecem que somos uma marca forte”.

E ele não quis comentar especificamente os problemas que a Pirelli encontrou em Spa, dizendo: “Não sei como os pneus foram feitos e não estávamos lá. Sabemos que Spa é uma pista difícil, mas eu não tenho comentários a fazer sobre esse assunto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.