“Michael Schumacher repreenderia o chefe da equipe Haas”

sexta-feira, 24 de junho de 2022 às 14:10

Mick Schumacher – Mônaco 2022

Bernie Ecclestone não está feliz com a forma como Guenther Steiner lida com Mick Schumacher. Após o acidente em Mônaco, o chefe da equipe Haas criticou o jovem alemão e chamou seu desempenho de “difícil de avaliar”. O ex-proprietário da Fórmula 1, de 91 anos, não ficou feliz com isso.

Em entrevista ao site Sport.de, Ecclestone chamou as declarações de Steiner de contraproducentes. Segundo o britânico, Schumacher precisa de pessoas ao seu redor que o ajudem e não apenas o critiquem. “Ele não precisa de pessoas dizendo a ele o tempo todo que ele não está se apresentando tão bem quanto deveria”, disse ele.

Mick Schumacher é o único piloto nesta temporada, junto com Nicholas Latifi, que ainda não marcou nenhum ponto. Nico Hulkenberg não está incluído. Isso enquanto o companheiro de equipe Kevin Magnussen já conquistou 15 pontos. Além disso, o alemão danificou vários carros nesta temporada, o que também não ajuda sua confiança.

Ecclestone lembra que Mick atualmente não tem a influência do pai Michael Schumacher. Ele acha que se Michael estivesse ativo, ele teria dado a Steiner uma vida mais dura. “Michael repreenderia Günther (Steiner). Isso ajudaria muito”. A saúde do heptacampeão mundial agora é algo que a família guarda para si.

Apesar do momento difícil que Mick está passando na Haas, Ecclestone acredita que ele tem o que é preciso para produzir bons resultados. “Ele tem a habilidade. E tenho certeza que é a vontade dele”, comentou.

Se as coisas não derem certo na Haas, a questão é se há outras opções para o alemão. “É sobre se há uma equipe que quer levá-lo e ter certeza disso: ele é tão bom quanto seu pai?”, questionou Ecclestone.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.