Michael Masi insinua que Christian Horner está mentindo

segunda-feira, 13 de setembro de 2021 às 14:26

Christian Horner e Michael Masi

Sergio Perez cruzou a linha de chegada em P3 no GP da Itália, mas o piloto mexicano teve que se contentar com dez pontos na tabela do mundial e o P5. Isso se deveu à punição de cinco segundos que ele recebeu dos comissários por uma ultrapassagem ilegal sobre Charles Leclerc cortando caminho por fora da pista.

A Red Bull disse através de Christian Horner que eles perguntaram à FIA se Perez poderia manter sua posição ou se teria de devolvê-la. Horner disse que não houve resposta da FIA. Michael Masi, diretor de corrida da Fórmula 1, refuta isso.

Na verdade, de acordo com Masi, nenhum contato foi feito pelos Touros. “Não, isso é incorreto. Eles não perguntaram controle de corrida. Eu sugeri a eles que seria melhor Perez devolver a posição, e eles disseram que estavam olhando eles mesmos.” No entanto, o incidente terminou com os comissários que determinaram que uma punição de tempo era totalmente apropriada.

Perez tinha cometido o mesmo erro um dia antes na corrida curta de classificação e a Red Bull mandou que ele devolvesse a posição a Lance Stroll uma volta depois.

Valtteri Bottas e Leclerc aproveitaram e subiram uma posição na classificação final. Perez permanece com apenas dois pódios para a Red Bull. O piloto de 31 anos é o atual quinto colocado no campeonato mundial com 118 pontos, atrás de Verstappen, Hamilton, Bottas e Norris.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.