Michael Andretti duvida que a F1 retorne a Long Beach

domingo, 21 de abril de 2013 às 8:38

F1 já competiu em Long Beach

Michael Andretti, uma figura importante do automobilismo nos Estados Unidos, minimizou relatos que apontam que a F1 poderá adicionar Long Beach ao seu calendário, após o final do atual contrato com a F-Indy. Bernie Ecclestone, Zak Brown (chefe da agência de patrocínio da F1) e Cris Pook (fundador da corrida) já estariam conversando sobre o assunto.

“Eu sou um defensor da F1 comprando o GP de Long Beach, e eu tenho participado dessas conversas”, disse Brown à revista Motorsports, referindo-se ao evento que já fez parte da categoria principal de 1976 a 1983, e que desde 1984 sedia eventos da Indy.

No entanto, Andretti, ex-piloto da McLaren, duvida que isso vá acontecer. Atualmente, além de ser dono da equipe na Indy, a sua empresa promove corridas em Milwaukee, Toronto e Baltimore.

“Por que eles iriam vendê-lo?”, questionou Andretti, referindo-se aos atuais responsáveis pelo GP de Long Beach. “Corre-se lá a cada ano, ganhando dinheiro suficiente. Tudo funciona. Eu não acho que seja uma dor de cabeça para eles. Além disso, eles (F1) teriam que gastar 100 milhões de dólares para adaptar o circuito aos seus padrões. Ninguém faria isso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.