Michael Andretti: “A Fórmula 1 está uma bagunça”

segunda-feira, 10 de agosto de 2015 às 14:25

Michael Andretti

O ex-piloto de F1 Michael Andretti exortou os responsáveis para retroceder o relógio, tornando a F1 mais barata, mais barulhenta e mais rápida.

Embora Andretti passasse apenas uma temporada na F1, competindo na temporada de 1993 com a McLaren, o automobilismo é o seu negócio.

Proprietário de uma equipe na categoria Indy nos EUA, bem como na Fórmula E, o ex-piloto de 52 anos opinou sobre os problemas atuais da F1.

“Está uma bagunça, eu diria”, disse Andretti. “Eles cometeram um erro permitindo que os engenheiros determinassem todas as regras e tudo o mais. Quero dizer, ainda é a maior categoria de corrida do mundo, e tem inúmeros seguidores, mas precisam fazer algumas mudanças”.

E para ele a solução é relativamente simples: voltar o relógio.

“Eles precisam voltar com as regras. Eles tornaram tudo muito caro. Com este novo motor, eles basicamente duplicaram as despesas para as equipes de clientes. É um dinheiro estúpido, e para quê?”

“Então é claro que sempre haverão queixas dos carros sendo muito silenciosos e que são muito fáceis de pilotar”.

“Eles precisam mudar as regras, voltar para quando um carro de F1 era difícil de dirigir, e era mais rápido do que qualquer outra coisa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.