Miami se junta ao calendário da F1 a partir de 2022

domingo, 18 de abril de 2021 às 7:45

Proposta do circuito de Miami

A Fórmula 1 viajará para Miami a partir de 2022. Após anos de negociações, ambas as partes chegaram a um acordo: durante muito tempo houve contratempos por parte dos residentes, mas a decisão foi finalmente aprovada para acolher uma corrida de F1.

O circuito será composto por dezenove curvas, com três retas e três zonas de DRS correspondentes. A velocidade máxima esperada é de 320 km/h e o Hard Rock Stadium será o centro do circuito. O pitlane será em frente ao estádio. Foi assinado um acordo entre a F1 e Miami de dez anos.

“Estamos imensamente satisfeitos por revelar que a F1 irá correr em Miami a partir de 2022. Os EUA são para nós um mercado chave e estamos motivados pelo nosso crescente alcance na América, que agora recebe um impulso extra desta excitante segunda corrida. Vamos trabalhar arduamente em conjunto com a equipe na América e a FIA para assegurar corridas excitantes, mas também para apoiar a população local”, explicou Stefano Domenicali no comunicado de imprensa da F1.

“Estamos felizes pelos nossos fãs e pela indústria turística local por terem demonstrado paciência e apoio durante este processo. Estamos ansiosos por trazer o espetáculo das corridas a Miami pela primeira vez na história do nosso esporte”, concluiu o CEO da F1.

Com a chegada de Miami surge também a questão de saber se haverá espaço para o Circuito das Américas, em Austin. Esse contrato expira em 2022 e as negociações estão em curso. Por agora, o paddock de F1 pode pelo menos aguardar com expectativa um novo circuito de rua, localizado na ensolarada Miami.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.