Miami fará votação sobre corrida de F1 em 2019
quarta-feira, 2 de maio de 2018 às 10:37
Fórmula E em Miami – 2015
As autoridades locais da cidade de Miami farão uma votação na próxima semana para decidir se fecham um acordo de múltiplos anos com a Fórmula 1 para uma corrida de rua a partir de 2019.
Uma reunião da Comissão da Cidade de Miami na quinta-feira, 10 de maio, incluirá uma discussão a respeito da tentativa de levar a F1 para a Flórida de 2019 a 2028.
Se a votação tiver sucesso, o gestor da cidade ficará encarregado de formalizar um contrato entre Miami e os chefes da F1. A discussão sobre uma corrida de F1 em Miami está sendo apoiada pelo prefeito Francis Suarez e três comissários da cidade.
A Liberty Media queria ampliar a presença da F1 nos Estados Unidos desde que comprou os direitos comerciais no final de 2016, e uma prova em Miami é uma de suas prioridades.
Sean Bratches, chefe comercial da F1, declarou: “Hoje, a Comissão da Cidade de Miami deu um passo importante acrescentando um item em sua agenda que, se aprovado, abrirá caminho para levarmos a F1 ao centro de Miami na próxima temporada”.
“Nós apreciamos o interesse da comunidade em sediar uma corrida de F1 e estamos ansiosos para trabalhar com os dirigentes locais a fim de concretizar esta visão”.
“O status de Miami como uma das cidades mais icônicas e charmosas do mundo, combinado à sua infraestrutura de turismo robusta, faz com que a cidade seja o destino perfeito para a F1 e seus fãs”.
2019, autoracing, chefe, comercial, corrida, estados unidos, f1, florida, formula 1, formula-1, liberty media, miami, noticias, rua, sean bratches, temporada, votação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.