Meses antes do rebaixamento na Red Bull, Kvyat recusou oferta da Ferrari

sábado, 15 de abril de 2023 às 11:15

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat esteve cotado para mudar para a Ferrari em 2016. O russo de 28 anos revelou isso no podcast Track Limits. No entanto, Kvyat decidiu permanecer leal à Red Bull Racing, sua então equipe.

A Ferrari viu Kvyat como um substituto para Kimi Räikkönen, mas a troca não se concretizou. O competidor de 95 GPs optou por uma permanência mais longa na Red Bull, mas, em retrospectiva, essa não foi a melhor escolha. No GP da Espanha de 2016, Kvyat foi transferido de volta para a Toro Rosso e Max Verstappen conseguiu seu lugar.

“Eu estava me saindo muito bem. E tinha acabado de marcar mais um pódio para a equipe (no GP da China de 2016), e, na época, também tive uma proposta para correr pela Ferrari para substituir Kimi. Isso estava acontecendo nos bastidores”, disse Kvyat.

“Portanto, também foi uma situação muito difícil para mim mentalmente voltar de ser procurado pela Ferrari e ter visto o contrato e, de repente, voltar para a Toro Rosso e pensar que não estava indo muito bem de repente”, lamentou.

Kvyat foi substituído por Pierre Gasly na Toro Rosso após o GP de Cingapura de 2017. Em 2018, foi piloto reserva da Ferrari antes de retornar à Toro Rosso em 2019. Sua última corrida de Fórmula 1 data de novembro de 2020, o GP de Abu Dhabi.

O nome de Kvyat apareceu várias vezes novamente nesta semana. De fato, o ex-piloto de F1 terá um teste em um carro de Fórmula E, embora ainda não pareça estar voltando aos monopostos em 2024. De fato, ele assinou um contrato no WEC com a Lamborghini, embora não seja inconcebível que ele combine as duas categorias.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.