Mercedes visa melhorar ritmo de corrida com atualizações

quinta-feira, 8 de maio de 2025 às 9:30

Mercedes

A Mercedes está tentando traduzir seu forte ritmo de classificação em um carro de corrida mais rápido com seu próximo lote de atualizações.

A equipe Brackley vem tendo seu melhor início de temporada na era do efeito solo em 2025, com 141 pontos e quatro pódios nas seis primeiras corridas – o que a coloca em segundo lugar no campeonato de construtores.

As equipes geralmente trazem grandes pacotes de atualização assim que as primeiras corridas fora da Europa são concluídas.

O diretor técnico James Allison explicou o atraso da Mercedes para ter um pacote considerável, ao mesmo tempo em que delineou os objetivos das próximas peças.

“Na verdade, estamos trazendo atualizações; elas não são particularmente enormes ou chamativas, mas vêm chegando aos poucos”, disse ele.

“Algumas delas ficarão mais evidentes para o mundo exterior nas próximas etapas. Com um pouco de sorte, elas vão melhorar nossa performance”.

“Já estamos em um quarto da temporada. As coisas estão sendo duras para as equipes. É muito difícil conseguir melhorias no carro quando há tantas corridas em sequência”.

“Espero que as que vierem nas próximas duas ou três provas nos ajudem um pouco. Também continuaremos tentando trabalhar na temperatura dos pneus, o que vai melhorar nosso desempenho”.

“Fomos muito fortes na classificação nos primeiros GPs. Acho que podemos ter uma boa chance de colocar o carro razoavelmente bem no grid. Com um pouco de sorte, as atualizações podem melhorar ainda mais isso”.

“Mas o principal em que nos concentraremos é controlar o ritmo de corrida, tentando garantir que cumpriremos a promessa dos nossos sábados no domingo”.

“A maior parte disso será controlar a temperatura desses pneus e garantir que o carro possa usar o ritmo que possui”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.