Mercedes vendo dados bem diferentes da pré-temporada

quinta-feira, 26 de maio de 2022 às 10:01

Mercedes

James Vowles, estrategista chefe da Mercedes, disse que houve uma grande diferença nos dados dos testes de pré-temporada em Barcelona para o GP do último fim de semana.

“Eu vou tentar detalhar os diferentes elementos das mudanças”, comentou Vowles em um vídeo pós-corrida da Mercedes. “O primeiro é a temperatura. Nós tivemos 36, 37 graus no ambiente durante o fim de semana. A pista estava na faixa de 45”.

“Durante os testes, é mais típico ver 16, talvez 17 graus no ambiente e a pista tipicamente com 20, 22 ou 25, o que cria uma diferença substancial na performance dos pneus. Em geral, você anda mais rápido nas condições mais frias”.

“Os pneus ficam em uma janela ligeiramente melhor, mas o ar também é denso quando a temperatura está mais baixa, então a potência é maior e você gera um pouco mais de downforce. Porém, outra diferença é que, durante o teste, nós usamos o composto C5 – o mais macio”.

“Durante o fim de semana da corrida, foi o C3, portanto você também tem dois passos nos compostos para a maioria dos carros. Outra diferença é que há poucos desses compostos disponíveis nos testes”.

“Você não está fazendo um programa completo de classificação, talvez faça uma ou duas voltas rápidas, e durante o fim de semana da corrida, temos a classificação onde há uma quantidade suficiente de pneus”.

Vowles também disse que, para a Mercedes e a maioria das competidoras, o carro utilizado antes da temporada é completamente diferente do que entrará na pista em Mônaco neste fim de semana.

“O nosso carro era completamente diferente, a carenagem tinha mudanças; nós tivemos uma atualização para o Bahrain, mas isso também se aplica aos nossos competidores. Todos vêm evoluindo e alterando seus carros, e isso é uma das belezas da Fórmula 1 – o carro raramente é igual de uma semana para outra”.

“Há atualizações e mudanças contínuas, você aprende com as experiências que acumulou no fim de semana anterior. Como resultado, o que você aprendeu em fevereiro será bastante diferente do carro que está correndo em maio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.