Mercedes vê progressos positivos em campanha de diversidade

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 às 15:40

Toto Wolff

Em dezembro de 2020, a Mercedes lançou o programa “Accelerate 25”, para combater a desigualdade e defender mais diversidade. A equipe fornece uma atualização sobre os progressos positivos ao longo da campanha, um ano mais tarde.

O programa de cinco anos destina-se a assegurar que a equipe Mercedes se torne mais diversificada. No final de 2025, a equipe pretende ter mais de 25% de todos os novos empregados provenientes de grupos sub-representados.

Os números mostram que 38% dos novos membros da equipe em 2021 provêm de grupos subrepresentados. O número de mulheres empregadas aumentou de 12 para 14%, e a percentagem de empregados de grupos étnicos minoritários subiu de 3% para 6%. Estes são os primeiros passos no sentido de uma equipe mais diversificada e inclusiva.

A Mercedes diz num comunicado de imprensa oficial que está satisfeita com os progressos feitos no primeiro ano, mas a equipe reconhece que ainda há um longo caminho a percorrer.

O chefe da equipe, Toto Wolff, diz o seguinte: “No primeiro ano do nosso programa Accelerate 25, fizemos progressos promissores para desenvolver uma equipe mais diversificada e inclusiva”.

“Através de uma análise interna detalhada e com a orientação dos nossos excelentes parceiros, conseguimos dar os primeiros passos na nossa jornada para permitir o acesso à educação e carreiras STEM”, prosseguiu Wolff.

“Ver um pequeno mas significativo aumento do nosso número de membros de equipe de grupos sub-representados é um sinal de que estamos fazendo progressos, no entanto, mantemo-nos extremamente conscientes de que se trata de um compromisso a longo prazo e aguardamos com expectativa o desenvolvimento desses passos iniciais”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.