Mercedes vai sair do DTM no final de 2018 e entrar na Fórmula E

terça-feira, 25 de julho de 2017 às 8:28
Mercedes

Mercedes

A Mercedes vai abandonar o DTM no final do ano que vem e confirmou que entrará para a Fórmula E para a temporada 2019/2020.

A marca de Stuttgart tem sido uma parte fundamental do DTM, desde que a categoria foi relançada em 2000.

Sua saída no final de 2018 deixará a série alemã com apenas duas fabricantes, BMW e Audi, pela primeira vez desde a temporada de 2011.

“Nossos anos no DTM sempre serão considerados altos como um capítulo importante na história do automobilismo da Mercedes”, disse o chefe esportivo da Mercedes, Toto Wolff.

“Quero agradecer a todos os membros da equipe, cujo fantástico trabalho ajudou a fazer da Mercedes-Benz a fabricante do DTM mais bem sucedida durante esse período”.

A Mercedes entrou pela primeira vez no antecessor do DTM moderno, o Deutsche Tourenwagen Meisterschaft, em 1988, conseguindo seu primeiro título com Klaus Ludwig em 1992.

Sua equipe de fábrica tem atualmente seis inscritos em 2017, com Gary Paffett, Paul di Resta, Lucas Auer, Edoardo Mortara, Maro Engel e Robert Wickens.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.