Mercedes vai investigar desclassificação de Russell

segunda-feira, 29 de julho de 2024 às 9:19

Andrew Shovlin

A Mercedes se comprometeu a lançar uma investigação sobre as causas da desclassificação de George Russell no GP da Bélgica.

A equipe acredita que a estratégia de parada única, o aumento do desgaste dos pneus, a falta de um safety car para economizar combustível e a ausência de uma volta de desaceleração tradicional para coletar borracha deixaram Russell 1.5 kg abaixo do limite mínimo de 798 kg.

No entanto, Andrew Shovlin, chefe de engenharia da pista, prometeu uma investigação.

“É muito difícil para George ter sido desclassificado depois de uma corrida tão impressionante”, explicou Shovlin.

“Ele fez um trabalho brilhante para segurar os pneus e se defender até o final. Ainda não entendemos por que o carro estava abaixo do peso após a prova, mas investigaremos completamente para encontrar a explicação”.

“Acreditamos que a perda de borracha com a parada única foi um fator contribuinte e trabalharemos para entender como isso aconteceu”.

“Porém, não vamos dar desculpas. Claramente não é bom o suficiente e precisamos garantir que isso não aconteça novamente”.

Shovlin expressou o alívio da Mercedes por Lewis Hamilton ter herdado a vitória, sua quinta no GP da Bélgica.

“Foi um alívio ter Lewis em segundo para herdar a vitória. Ele também fez uma corrida forte e foi o mais rápido com duas paradas”, disse ele.

“Podemos ficar satisfeitos com o ritmo do carro, mas no geral é decepcionante não sair com a dobradinha”.

“Isso é particularmente verdadeiro após uma recuperação tão boa de uma das nossas sextas-feiras mais difíceis e uma corrida tão bem administrada pela equipe”.

“Aprenderemos com isso e voltaremos fortes em Zandvoort depois das férias de verão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.