Mercedes vai apelar contra rejeição de seus protestos

domingo, 12 de dezembro de 2021 às 18:10

Mercedes

A equipe Mercedes notificou a FIA que pretende entrar com um recurso contra a rejeição dos comissários do GP de Abu Dhabi de seus protestos em relação ao resultado da corrida.

A equipe confirmou a mudança logo depois que os comissários rejeitaram seu protesto sobre a manipulação da relargada na última volta na corrida de hoje.

A Mercedes alegou que vários aspectos dos regulamentos não foram cumpridos. Eles solicitaram que os comissários alterassem a classificação para refletir a penúltima volta da corrida, antes que a pista voltasse à bandeira verde.

Na relargada, Max Verstappen ultrapassou o líder Lewis Hamilton para vencer a corrida e conquistar o campeonato.

“Apresentamos nossa intenção de apelar do documento 58, a decisão dos comissários de indeferir o protesto da equipe”, confirmou um porta-voz da Mercedes.

A equipe comunicou a sua intenção de recorrer ao abrigo do artigo 15.º do Código Desportivo Internacional, que rege os recursos, e do artigo 10.º das Regras Judiciárias e Disciplinares.

A Mercedes também perdeu um protesto separado, alegando que Verstappen ultrapassou Hamilton durante um período do safety-car, mas não disse que vai apelar dessa decisão.


AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.