Mercedes usa o W14 para desenvolver o W15

quarta-feira, 2 de agosto de 2023 às 18:34

Mercedes

Os Prateados disseram o que esperam conseguir na segunda metade da temporada de 2023. A Mercedes começou essa temporada de maneira muito ruim para ao padrões deles e, assim como em 2022, não conseguiram lutar por vitórias na primeira metade do ano.

Mesmo tendo conquistado alguns pódios até agora nesta temporada, a Mercedes ainda está muito longe do ritmo da líder Red Bull, que venceu confortavelmente todos os 12 GPs e as corridas curtas até agora.

No entanto, os resultados consistentes de pontuação da Mercedes, juntamente com pódios ocasionais, a colocam em segundo lugar no campeonato de construtores, 51 pontos à frente da Aston Martin.

Quando a F1 voltar das férias de verão no final do mês, o diretor técnico Mike Elliott diz que o objetivo da Mercedes é manter o segundo lugar.

“Somos forçados a fazer uma pausa de duas semanas sem desenvolver os carros e acho que para a maior parte da fábrica será um descanso bem necessário”, disse ele.

“Algo que realmente os ajuda na segunda metade da temporada, quando precisamos trazer toda a energia de volta, trazer todas as atualizações possíveis para o carro.”

“Em termos do que podemos esperar da segunda metade da temporada, precisamos continuar pressionando e pressionando.”

“Queremos aprender mais sobre este carro para que possamos levar isso para o desenvolvimento do carro do próximo ano.”

“Mas também queremos continuar essa luta pelo P2 no campeonato, então vamos continuar trazendo algumas atualizações para o carro, continuar lutando por essa segunda posição.”

A Mercedes não conseguiu um pódio nos dois últimos GPs, com seu mais recente resultado entre os três primeiros tendo sido em Silverstone com Lewis Hamilton.

O heptacampeão mundial ocupa atualmente o quarto lugar na classificação de pilotos, um ponto atrás do ex-companheiro de equipe Fernando Alonso.

Sobre os quiques do carro em Spa-Francorchamps

“Definitivamente tivemos muitos quiques neste fim de semana, ambos os pilotos estavam nos dizendo isso e pudemos ver isso nos dados”, disse Elliott.

“Também pudemos ver muitos quiques nos outros carros e acho que parte disso é a natureza do circuito de Spa e, de fato, tivemos muitos quiques no ano passado, assim como a maioria das equipes.”

“Em termos de performance, isso definitivamente afeta muito o desempenho dos carros porque afeta a capacidade dos pilotos de extrair o máximo de aderência do carro, afeta o equilíbrio e afeta a capacidade de acertar os pontos de frenagem. Então, isso é algo em que estaremos trabalhando para o futuro.”

Elliott acrescentou: “A pergunta que precisamos nos fazer é: quanto disso é apenas o circuito em que estávamos em Spa e quanto pode ser em razão do acerto que fizemos porque obviamente foi um fim de semana de corrida molhado, um fim de semana em que não tivemos corrida seca até o ponto em que estávamos realmente correndo.”

“Também daremos uma boa olhada no kit de atualização e nos certificaremos de que não introduzimos quiques com ele, mas no momento acreditamos que é provavelmente resultado do acerto e do próprio circuito.”

AS - www.autoracing.com.br

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