Mercedes terá outra grande atualização em Silverstone

segunda-feira, 19 de junho de 2023 às 14:09

Lewis Hamilton

Os Prateados confirmaram que vão levar outra grande atualização para Silverstone no GP da Inglaterra, uma vez que finalmente eles estão entendendo como seu carro precisa funcionar na atual era aerodinâmica do efeito solo via túneis venturi.

Depois de quase 18 meses de luta desde a introdução dos carros de efeito solo no início do ano passado, a Mercedes acabou optando por uma mudança no desenvolvimento depois de reconhecer no início da temporada no Bahrain que precisava alterar seu curso.

O resultado foi testemunhado em Mônaco, quando a Mercedes revelou uma nova suspensão dianteira, assoalho e sidepods, embora em um circuito onde era difícil avaliar se a direção tomada era a correta dada a natureza super travada da pista.

A validação do pacote começou uma semana depois no Circuito da Catalunha em Barcelona, onde Lewis Hamilton terminou em P2 atrás de Max Verstappen, da Red Bull, embora 24 segundos atrás, e Russell em P3.

No circuito Gilles Villeneuve de Montreal, onde a Mercedes não esperava representar uma ameaça devido às ondulações da pista que ainda a machucam e a ausência de curvas de alta, Hamilton e seu companheiro de equipe George Russell se classificaram em P3 e P4 para o GP do Canadá.

Embora a corrida de Russell tenha sido destruída por uma batida na volta 12 contra um muro e, eventualmente, abandonou com um problema de freio na volta 55, Hamilton conquistou o P3, 14 segundos atrás de Verstappen, com Fernando Alonso, da Aston Martin, em segundo.

Com mais por vir do W14 em sua especificação atual e com a Mercedes melhorando em explorá-lo a cada corrida, Wolff disse: “Estamos finalmente entendendo melhor as simulações.”

Simulações e pista finalmente conectados

“O tempo está correlacionado com o que estamos vendo na pista, e esse foi o nosso grande problema no último um ano e meio.”

“Vimos bons ganhos de desempenho que estão chegando no túnel de vento e estamos tendo uma melhor compreensão do que o carro precisa para andar rápido, como os acertos de carro precisam ser e etc.”

“Então, de modo geral, os passos estão ficando maiores agora. Acho que estamos fazendo boas incursões.”

“É por isso que estamos confiantes em adicionar mais camadas de desenvolvimento ao carro.”

“Vamos levar um pacote importante de atualização para Silverstone, e então devemos ter outro antes do fechamento de agosto”, disse Wolff.

“Os aprendizados aceleraram muito desde que mudamos parte da arquitetura conceitual, então deve haver passos decentes nas próximas quatro corridas.”

Wolff admitiu, no entanto, que a principal área de fraqueza do carro continua sendo a traseira, mas novamente ele está confiante o suficiente para sugerir que isso será resolvido.

“Esse tem sido o problema do carro desde que começamos no ano passado”, disse Wolff.

“Temos uma frente forte, mas a traseira ainda está atrasada e ainda não é boa o suficiente, e vimos que no Canadá, principalmente nas curvas de baixa velocidade, nos falta estabilidade e tração.”

“Acho que podemos consertar. É aero, é conceito mecânico. Está tudo interligado. Não é algo específico, uma coisa apenas.”

AS - www.autoracing.com.br

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