Mercedes terá mudanças visíveis no carro nas próximas corridas

quinta-feira, 9 de março de 2023 às 15:05

Andrew Shovlin

A Mercedes pode colocar na pista um carro com alterações “radicais” e “visíveis” mais cedo do que o imaginado por eles mesmos antes da temporada começar.

Mesmo antes da primeira corrida do ano, o chefe da equipe, Toto Wolff, reagiu às críticas de Hamilton ao W14, mas depois admitiu todo o conceito está sendo reconsiderado com uma versão alterada já no túnel de vento.

Uma atualização planejada para a sexta corrida do ano em Imola não seria suficiente, disse Wolff, e agora a Mercedes explicou como sua filosofia diferente pode mudar e sugeriu um cronograma.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, disse: “As pessoas tendem a usar a palavra conceito quando se referem ao desenho sem sidepods. Toto disse recentemente que estamos olhando para uma revisão geral que acontecerá nas próximas corridas.”

“Dada a diferença para os ponteiros, é claro que estamos vislumbrando mudanças maiores e mais radicais.”

“Mas essas mudanças levam tempo para se transformar em uma solução mais rápida no túnel de vento. Você não pode fazê-las do dia para a noite. Há muito desenvolvimento que você precisa fazer em torno de qualquer tipo de grande mudança na geometria das áreas.”

“Estamos verificando onde podemos melhorar o carro, estamos procurando potencial para desenvolver e você verá algumas mudanças visíveis no carro nas próximas corridas.”

“Aquela diferença na classificação foi muito grande, ficamos mais de meio segundo atrás. E na corrida isso foi ainda maior.”

“Isso foi agravado pelo fato de que, quando você tem degradação do pneu, fica um pouco mais escorregadio, os pneus ficam mais quentes. Você acaba achando muito difícil mantê-los sob qualquer tipo de controle.”

“Há muito que precisamos entender, mas o principal é realmente superar essa degradação de longo prazo, que no ano passado foi um ponto forte para nós.”

“Claramente, temos algo que não está no lugar certo e precisamos trabalhar.”

“Mas, em última análise, a outra coisa é a diferença de desempenho para a frente. O ritmo bruto do carro não é bom o suficiente.”

“Estamos trabalhando muito no momento para entender o que podemos fazer no futuro de curto e médio prazo para tentar nos colocar em um lugar melhor.”

O zeropod do W14 é uma distinção óbvia de outros carros no grid de 2023 – não menos importante que a Aston Martin, sua equipe cliente, que os superou na abertura da temporada no GP do Bahrain.

A Aston Martin, que usa o mesmíssimo motor Mercedes, entre outras peças,  conquistou um pódio com Alonso ultrapassando Hamilton na pista no Bahrain, o que foi um forte destaque dos problemas enfrentados pelos Prateados.

AS - www.autoracing.com.br

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