Mercedes terá mais novidades em Baku

sexta-feira, 14 de abril de 2023 às 15:48

Toto Wolff

O CEO e chefe da equipe Mercedes de Fórmula 1, Toto Wolff, disse hoje aos fãs dos Prateados que a equipe está trabalhando “com tudo” para recuperar o desempenho durante esta pausa de quatro semanas.

A Fórmula 1 está em um momento inesperado de pausa, já que o GP da China, que aconteceria neste fim de semana, foi cancelado por motivos relacionados ao COVID e nenhum outro foi colocado no lugar.

Isso abriu um espaço de quatro semanas no calendário, com pilotos e equipes com muito tempo para trabalhar antes do GP do Azerbaijão em Baku.

E a Mercedes que aproveitar esse tempo a seu favor.

Embora o desempenho em Melbourne tenha sido encorajador, com Lewis George Russel fazendo P2 na classificação e Lewis Hamilton garantindo também o P2 na corrida, os resultados nas duas primeiras corridas foram motivo de preocupação.

Mantendo a fé em seu conceito único, a falta de velocidade da Mercedes no Bahrain levou a antecipar e trabalhar em um W14 altamente modificado, inicialmente programado para ser lançado na corrida em Imola, mas que já começou em Melbourne.

Wolff agradeceu aos fãs por seu apoio e assegurou-lhes que o trabalho está acontecendo nas bases da equipe em Brackley e Brixworth, a fim de devolver os Prateados ao degrau mais alto que ocuparam por tanto tempo.

“Só queria dizer que estamos muito gratos por como vocês nos apoiaram nesta temporada até agora”, disse o austríaco.

“Não tem sido fácil, mas se fosse não seria tão emocionante e não seria a Fórmula 1, o auge do automobilismo.

“Todo mundo aqui nas fábricas tem estado super ocupado nas últimas semanas se preparando para voltar à pista.”

“Estamos entusiasmados com isso e com todos vocês torcendo por nós enquanto corremos para o nosso próximo pódio, vitória ou campeonato. Então, obrigado e até breve.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.