Mercedes tenta mudar corrida para levar Verstappen ao Nürburgring
sábado, 17 de janeiro de 2026 às 10:30Mercedes pressiona organizadores para viabilizar Verstappen nas 24 Horas do Nürburgring
A Mercedes entrou em ação para tentar viabilizar a participação de Max Verstappen nas 24 Horas do Nürburgring.
O presidente da Mercedes-Benz, Ola Källenius, e o diretor-executivo da equipe Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, enviaram um pedido oficial aos organizadores da Nordschleife Langstrecken-Serie para alterar a data de uma corrida de endurance.
O objetivo é claro. Evitar o choque de calendário entre a abertura da temporada da NLS, marcada para 14 de março, e o Grande Prêmio da China de Fórmula 1.
Há meses circulam rumores sobre a possível estreia de Verstappen na clássica prova alemã. A Mercedes gostaria de ver o holandês em um de seus carros, mas transformar esse plano em realidade tem sido mais complicado do que parecia.

Verstappen quer preparação completa antes da prova
Max Verstappen deixou claro que só aceita disputar as 24 Horas do Nürburgring se puder se preparar corretamente ao longo do ano. O tetracampeão explicou a sua posição em Detroit.
“Se eu fizer isso, quero me preparar bem. E todas as corridas de preparação estão a coincidir com a Fórmula 1. Então, apenas se algo mudar nesse calendário, talvez eu consiga participar”, afirmou Verstappen.
Para isso, o piloto quer disputar provas de quatro horas na Nordschleife antes da maratona de 24 horas. No entanto, o conflito com a Fórmula 1 tem sido o principal obstáculo.
A Mercedes decidiu agir para tentar resolver o problema. A equipe pediu o adiamento da etapa de abertura da NLS, criando uma janela para que Verstappen possa alinhar na Alemanha sem comprometer seus compromissos na categoria máxima.
Organizadores avaliam mudança no calendário
Mike Jager, representante da Nordschleife Langstrecken-Serie, confirmou que o pedido chegou à organização. “O pedido para um possível adiamento já foi submetido, mas nada além disso”, disse Jager ao Motorsport-Total.
“Estamos a analisar a situação, mas ainda nada foi decidido. Tem de funcionar para todos.”
Enquanto isso, é de conhecimento geral que Verstappen já tem autorização da Red Bull para disputar tanto as corridas de preparação quanto as próprias 24 Horas de Nürburgring.
Agora, tudo depende de um acordo entre Mercedes, organizadores da NLS e o calendário da Fórmula 1 para transformar esse desejo em realidade.
24 Horas do Nürburgring, comentar formula 1, corrida de longa duração, formula 1, grande premio da china, max verstappen, mercedes, NLS, Nordschleife Langstrecken-Serie, ola kallenius, red bull, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
