Mercedes teme o Grande Prêmio de Austin

sábado, 14 de outubro de 2023 às 15:00

Andrew Shovlin

Para Lewis Hamilton, o segundo lugar no campeonato está ao alcance. Trinta pontos separam o heptacampeão mundial de Sergio Perez. No próximo Grande Prêmio de Austin, Hamilton espera reduzir seu déficit novamente. Obviamente, não será fácil, segundo Andrew Shovlin (diretor técnico da Mercedes).

Em retrospectiva, Hamilton perdeu uma excelente oportunidade no Catar. Com a colisão com o companheiro de equipe George Russell na primeira volta da corrida, ele não conseguiu capitalizar o que mais tarde seria mais um dia ruim para Perez.

Apenas em um fim de semana em que, diz Shovlin, a Mercedes tinha grandes expectativas. Isso é menos verdade antes do Grande Prêmio dos EUA em Austin, em pouco mais de uma semana.

Shovlin, em mensagem da própria Mercedes, faz a pergunta: “Como vamos em Austin? Bem, é uma pista muito diferente. É um asfalto agressivo e é muito fácil superaquecer os pneus, e provavelmente nossa preocupação será o desempenho em alta velocidade”.

“É aí que a Red Bull e a McLaren parecem particularmente fortes. Tem muitas curvas em baixa velocidade e, no Catar, fomos muito bons em baixa velocidade”, disse o diretor técnico.

Durante toda a temporada, tem sido difícil prever qual equipe será a segunda colocada, atrás da Red Bull Racing. Numa semana, a Ferrari se destaca positivamente, enquanto na outra é a McLaren ou a Mercedes.

“É difícil saber exatamente onde vamos nos destacar, mas nosso objetivo é chegar lá e, com sorte, lutar por um pódio. Tivemos boas chances de colocar os dois carros no pódio no Catar, mas esperamos que consigamos lutar pelo pódio em Austin”, concluiu Shovlin.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.