Mercedes tem planos otimistas para as próximas três corridas

quinta-feira, 7 de julho de 2022 às 12:35

Mercedes F1 2022

Os Prateados já definiram seus planos de desenvolvimento a partir de agora até o GP da Hungria, antes das férias de verão da Fórmula 1. E estão otimistas.

O desempenho da Mercedes melhorou muito desde as nove primeiras corridas da temporada em Silverstone no fim de semana passado, e Lewis Hamilton pareceu capaz de desafiar as Ferraris pela vitória antes do safety-car no terço final da corrida, uma vez que ele era o mais rápido da pista e vinha tirando diferença consistentemente das Ferraris, o que inclusive forçou os Vermelhos a mandar Carlos Sainz dar passagem para Charles Leclerc.

O asfalto liso de Silverstone, assim como o de Barcelona, jogou a seu favor de Hamilton e Russell ao longo do fim de semana, mas há mais ondulações e zebras mais altas para enfrentar na Áustria neste fim de semana.

Portanto, os Prateados usarão a Áustria para determinar o quão eficaz sua última versão do W13 pode realmente ser, e trarão pequenas mudanças para o circuito de Red Bull Ring, assim como para Paul Ricard e Hungaroring antes das férias de verão da Fórmula 1.

A equipe alemã não tem certeza de como a pista da Áustria funcionará para eles, mas será um bom circuito para ver o quão boas foram as atualizações desde Silverstone somadas às novas. Eles agora trarão pequenas atualizações a cada corrida, quase todas relacionadas ao assoalho e algumas à suspensão, para o carro conseguir atingir a janela de temperatura certa com os pneus mais macios, algo que não tem acontecido há muitas corridas já.

A ideia das alterações é verificar quanto progresso eles fizeram em parar o fenômeno dos quiques aerodinâmicos e mecânicos.

O quique aerodinâmico está praticamente resolvido, mas o mecânico não, o carro ainda quica mais que os adversários diretos – principalmente que dos Touros – em qualquer ondulação e zebra da pista.

Se o carro for competitivo na Áustria, a Mercedes acha que pode vencer corridas sem depender de problemas da concorrência na segunda metade da temporada. Isso sem contar Paul Ricard, que também é uma pista muito lisa e antes das férias. Lá, eles têm esperança que será a melhor pista para seus carros entre todas até agora.

As mudanças serão pequenas e praticamente invisíveis aos olhos e câmeras fotográficas dos jornalistas. Mas, se toda essa pesquisa e desenvolvimento não deixar o carro com potencial real de vencer corridas por conta própria até o GP da Hungria, um “plano B” vai começar a entrar em ação para 2023 logo após as férias de verão da Fórmula 1.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.