Mercedes tem motores novos no GP da Bélgica

sexta-feira, 27 de agosto de 2021 às 9:02

UP – Unidade de Potência Mercedes

A Mercedes introduziu sua terceira unidade de potência da temporada no GP da Bélgica, incluindo trocas para Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

O líder do campeonato e seu companheiro de equipe não sofrerão nenhuma penalização pelo motor novo, que é seu último permitido. Quaisquer trocas adicionais a partir deste ponto resultarão em uma punição no grid.

Hamilton e Bottas também terão escapamento, MGU-H, MGU-K e turbo novos. Seus segundos motores ainda continuarão à sua disposição para uso em corridas futuras.

A Mercedes também fez trocas para suas equipes clientes, com Lando Norris e Daniel Ricciardo, da McLaren, recebendo UPs novas, assim como Lance Stroll, da Aston Martin, e Nicholas Latifi, da Williams.

Os dois carros restantes da Mercedes, Sebastian Vettel (Aston Martin) e George Russell (Williams), já estão em sua terceira UP.

Além dos carros impulsionados pela Mercedes, a Honda foi forçada a dar um terceiro motor para Sergio Perez.

Apesar de não haver punição, a troca da Red Bull é resultado dos danos que seu segundo motor sofreu na batida na Hungria. Agora, é quase certo que ele sofrerá uma punição no grid em uma corrida futura.

A Alpha Tauri também recebeu motores novos para Yuki Tsunoda e Pierre Gasly, também sem punição por ser o terceiro do ano.

Fernando Alonso (Alpine) tem um motor Renault novo, assim como Charles Leclerc (Ferrari) por causa dos danos que sua segunda UP sofreu na confusão da primeira volta na Hungria.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.