Mercedes aposta em suspensão antiga na Hungria
sexta-feira, 1 de agosto de 2025 às 15:20Mercedes reverte suspensão e dá passo encorajador na Hungria
A Mercedes tomou uma decisão ousada no GP da Hungria: abandonar a atualização da suspensão traseira usada desde Ímola e voltar a uma versão anterior. A medida veio após uma série de dificuldades de desempenho do W16, que provocaram críticas de George Russell e Kimi Antonelli sobre a instabilidade nas entradas de curvas de alta velocidade.
Problemas com a atualização de Ímola
A equipe suspeita que as alterações nos pontos de fixação dos braços da suspensão traseira — pensadas para melhorar o comportamento anti-lift — comprometeram a dirigibilidade do carro. O retorno à versão anterior permitiu à Mercedes avaliar com mais clareza o impacto dessas mudanças.
Apesar de os tempos de volta não revelarem todo o potencial, os sinais da sexta-feira foram positivos. Russell terminou o segundo treino em sétimo, 0s793 atrás de Lando Norris, enquanto Antonelli foi o décimo, apenas 0s103 mais lento que o companheiro.

Divisão de acertos no TL2
No primeiro treino livre, a equipe seguiu um caminho que não funcionou bem com nenhum dos carros. Para o TL2, decidiu dividir os acertos. A configuração de Antonelli se mostrou mais promissora, mas ele perdeu cerca de 0s3 por causa de tráfego e ar sujo no setor final de sua melhor volta. Segundo a equipe, se ele tivesse completado a volta limpa, poderia ter alcançado o ritmo da Ferrari.
Antonelli, que vinha sofrendo especialmente com falta de confiança nas curvas de alta, saiu satisfeito:
“Foi um bom dia. Estou feliz porque finalmente estou recuperando a confiança no carro. Ainda falta um pouco para os da frente, mas estamos trabalhando bem. Mudamos bastante o acerto porque o carro ficou completamente diferente com a suspensão antiga, então estamos apenas tentando reequilibrá-lo.”
Russell também nota melhora
Russell reforçou o sentimento positivo:
“Definitivamente o carro está mais prazeroso de guiar. Ambos ganhamos mais confiança. Estamos olhando para a parte de cima da tabela em vez da de baixo, o que já é um avanço em relação a Spa.”
Apesar disso, o britânico foi cauteloso:
“É sempre bom ver seu nome mais acima na tabela. Mas foi um dia estranho. Os Aston Martin pareceram anormalmente rápidos, parece que deram um bom passo.”
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