Wolff nega “reunião de emergência” na Mercedes
sábado, 2 de agosto de 2025 às 9:15Mercedes voltou à suspensão antiga, revela Antonelli
Kimi Antonelli revelou que a Mercedes decidiu voltar a usar a suspensão traseira antiga. Além disso, o jovem piloto admitiu que a equipe não queria que essa informação fosse divulgada. Por isso, a revelação pegou muitos de surpresa.
George Russell, seu companheiro, reagiu com bom humor.
“Isso tinha que ser mantido em segredo!”, brincou Russell logo após a declaração do colega.

Wolff nega reunião de emergência, mas confirma ajustes importantes
Enquanto isso, surgiram relatos na Alemanha sobre uma “reunião de emergência” da equipe. No entanto, Toto Wolff foi categórico ao rejeitar essa ideia. Ele explicou que a Mercedes tem reuniões frequentes para analisar o desempenho do carro.
“Isso é um absurdo. Temos encontros semanais para avaliar o carro e possíveis melhorias”, disse Wolff.
Além disso, Wolff destacou que a reunião recente foi apenas uma das várias que ocorrem periodicamente com os pilotos.
“Reunimo-nos regularmente, a cada poucos meses. Essa última foi longa e produtiva.”
Mesmo com a negação da emergência, Wolff confirmou que o retorno à suspensão antiga trouxe melhorias.
“O problema da suspensão nova era a instabilidade na traseira, que afetava a confiança dos pilotos. Agora, esse problema desapareceu. Está muito melhor.”
Antonelli sob pressão, mas Marko defende paciência
Antonelli ainda enfrenta pressão após o difícil fim de semana em Spa, quando foi visto emocionado. Martin Brundle, da Sky F1, comentou que o jovem talvez não tivesse aguentado tanto na Red Bull.
Por outro lado, Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, pediu cautela e mais tempo para o desenvolvimento do piloto.
“Nossos jovens começam na Racing Bulls, onde não enfrentam a pressão imediata da F1. Também evitamos criar expectativas antes da estreia”, afirmou Marko.
Sobre o potencial de Antonelli, Marko elogiou sua velocidade, mas também ressaltou os desafios mentais.
“Ele é muito rápido, porém ainda jovem. Em Spa, ele confessou que não confia totalmente no carro. Quando força, perde o controle. Isso é algo mais psicológico.”
Marko destaca rigidez dos carros da Mercedes e Red Bull
Ainda segundo Marko, tanto os carros da Mercedes quanto da Red Bull são muito exigentes fora da janela ideal de configuração.
“Kimi precisa de tempo para se recuperar. Felizmente, a Mercedes não enfrenta a pressão de administrar uma segunda equipe.”
comentar formula 1, corrida F1, desenvolvimento f1, formula 1, george russell, helmut marko, Kimi Antonelli, mercedes, piloto jovem, red bull, Spa GP, suspensão traseira, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.