Mercedes sugere “alívio” de Hamilton após últimas vitórias

domingo, 18 de agosto de 2024 às 11:15

Lewis Hamilton em Silverstone

O diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, diz que não viu uma “mudança drástica” em Lewis Hamilton depois que o piloto britânico encerrou sua seca de vitórias na F1. Ele acredita que a vitória em Silverstone foi “provavelmente um alívio” para o heptacampeão mundial.

56 Grandes Prêmios, 31 meses e 945 dias separaram Hamilton de sua vitória anterior – no Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2021 – para o seu triunfo diante da sua torcida em julho.

O piloto de 39 anos teve mais uma vitória, em Spa-Francorchamps, para encerrar a primeira parte da temporada de F1. Agora, ele enfrenta 10 rodadas finais com a Mercedes antes de partir para a Ferrari no final do ano.

No entanto, apesar de sua recente mudança na sorte, Shovlin não sente que isso tenha alterado radicalmente Hamilton à medida que ele se aproxima de sua turnê de despedida da Mercedes.

“Eu não diria uma mudança drástica”, disse Shovlin quando questionado se ele havia notado algo diferente no vencedor de 105 Grandes Prêmios desde Silverstone. “Eu não diria que vi uma grande mudança em Lewis, apenas que a vitória lhe trouxe confiança”, comentou.

“Acho que provavelmente é um alívio para ele, e significa que ele não está se perguntando se vencerá novamente. E, do ponto de vista da equipe, ficamos maravilhados com o que ele fez, porque a carreira que ele teve na equipe seria mais apropriadamente finalizada com mais alguns troféus do que com o desempenho que tivemos no início do ano”, prosseguiu.

A melhora nos resultados de Hamilton e Mercedes foi possível graças ao desenvolvimento significativo do W15 nos últimos dois meses. A equipe começou 2024 com o quarto carro mais rápido e, até o pódio de George Russell em Montreal, o quinto lugar foi o melhor resultado que qualquer um de seus pilotos alcançou em um Grande Prêmio.

Com três vitórias nas quatro etapas antes das férias, a reviravolta da Mercedes foi considerável e, de acordo com Shovlin, está tendo um efeito claro nos pilotos da equipe de Brackley.

“Acho que a maior (mudança), com ambos os pilotos, é que eles perceberam recentemente que, se as pistas estiverem certas, teremos um carro que pode vencer corridas, como vimos em Silverstone, e temos um carro que, nas últimas cinco corridas, tem lutado por pódios por mérito”, acrescentou.

“Então isso sempre os deixará mais entusiasmados com a oportunidade, porque os pilotos fazem isso para vencer (e) para conseguir pódios – é disso que eles gostam”, concluiu Shovlin.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.