Mercedes será uma das maiores forças da F1 em 2014, segundo Hamilton

segunda-feira, 12 de agosto de 2013 às 15:50

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton acredita que a Mercedes terá um dos melhores pacotes do grid no próximo ano, com todas as mudanças previstas no regulamento.

A montadora alemã será uma das três fornecedoras de motores V6 1.6 Turbo e de KERS em 2014. O tamanho dos propulsores e o sistema de resfriamento dos turbos exigirão um novo desenho de chassis, dando aos engenheiros a primeira oportunidade de repensar seus carros desde 2009.

Hamilton acredita que a Mercedes produzirá um motor muito forte e, depois das lições aprendidas neste ano, um chassis capaz de lutar pelo campeonato.

“Eu ainda não estou pensando muito nisso, mas tenho muita confiança na capacidade da equipe de construir bons motores. Tenho certeza que teremos um propulsor muito forte em 2014,” falou Hamilton. “Vai ser difícil para todo mundo. O novo regulamento diz que teremos que ser econômicos, resistentes e qualquer detalhe pode fazer a diferença.”

“Estou muito ansioso. Os pneus continuarão a ter um papel muito importante, mas sei que a equipe está trabalhando duro para entender todos esses fatores e para desenvolver melhor nosso carro usando o túnel de vento, durante a temporada. Estou certo que seremos muito competitivos na próxima temporada,” completou Hamilton.

Nico Rosberg, companheiro de Hamilton, disse que já começou a participar do processo de criação do carro de 2014, na fábrica da Mercedes.

“Já comecei a pensar na próxima temporada, mas com calma. Você precisa ter esse comportamento quando é um piloto, até porque, é importante que eles saibam minha opinião. Chegará uma hora em que as coisas não poderão mais ser mudadas, e é por isso que é importante estar envolvido desde o início. Estamos trabalhando, mas não tem como não ficar ansioso com o que estou vendo.”

“Tudo é muito interessante, são tantas mudanças drásticas que você não sabe qual parte influenciará mais a performance do carro. O motor? O chassis? Os pneus? Teremos que esperar para ver,” completou Rosberg.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.