Mercedes não recebe punição após questão do acerto
sábado, 22 de novembro de 2025 às 10:40Comissários investigam atraso no envio de setup
Após a classificação para o Grande Prêmio de Las Vegas, os comissários da FIA confirmaram que não haverá investigação adicional sobre a Mercedes por possível violação do regulamento esportivo.
O incidente envolvia os pilotos George Russell e Andrea Kimi Antonelli, que supostamente não teriam enviado a planilha de acerto dentro do prazo estabelecido pelo Artigo 40.1 do Regulamento Esportivo.
Explicação da equipe
Os comissários ouviram o representante da equipe referente ao carro 63, de George Russell. A Mercedes apresentou cópias de e-mails mostrando que a planilha havia sido enviada ao departamento da FIA no tempo correto, mas uma falha de segurança de TI impediu que fosse recebida eletronicamente dentro do prazo.
Em comunicado, os comissários reforçaram que:
“Os competidores têm direito de apelar certas decisões dos comissários conforme o Artigo 15 do Código Esportivo Internacional da FIA, dentro dos prazos aplicáveis. As decisões são independentes e baseadas nas regulamentações, diretrizes e provas apresentadas.”

Resultados da classificação
Com a decisão, Russell largará em 4º no grid, enquanto Antonelli, eliminado na Q1, começará a corrida perto do fundo do pelotão.
andrea kimi antonelli, classificação f1, comentar formula 1, desempenho na pista, equipe alemã, formula 1, george russell, Grand Prix Las Vegas, mercedes, procedimento FIA, Q1 F1, Q3 F1, regulamento esportivo F1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
