Mercedes se prepara para um “verdadeiro teste do carro” no Japão

sexta-feira, 29 de março de 2024 às 15:55

James Allison

A Mercedes igualou sua maior sequência marcando pontos no GP da Arábia Saudita, mas não conseguiu pontuar pelo 63º GP consecutivo, duas semanas depois, em Melbourne. Lewis Hamilton abandonou devido a uma falha no motor e George Russell bateu na última volta.

James Allison acredita que o próximo GP do Japão será um “teste para o carro”. Hamilton marcou apenas oito pontos até agora nesta temporada e atualmente está enfrentando sua pior série de finalizações em sua carreira na Fórmula 1. O britânico terminou no pódio pela última vez durante o GP do México em outubro de 2023.

O circuito de Suzuka é um dos favoritos entre os pilotos de F1. Hamilton sempre o avaliou bem, mas a Mercedes não parece estar na disputa por uma vitória no Grande Prêmio do Japão de 2024. Eles viram a Ferrari e a equipe cliente McLaren passarem à frente deles nas últimas semanas.

A outra equipe cliente, a Aston Martin, não fica muito atrás. Olhando para o Japão, Allison relata que George Russell está “trabalhando duro no simulador”. O engenheiro sabe que a pista do Japão proporcionará ao W15 um “verdadeiro teste”.

“Em seguida, vamos para Suzuka. É uma pista com muitas curvas rápidas e também algumas curvas lentas, então (será) um verdadeiro teste do carro. Nosso trabalho será garantir que estamos atacando algumas das coisas que discuti anteriormente”, afirmou.

“A questão da temperatura dos pneus, o equilíbrio entre alta e baixa velocidade e todas as atividades daqui até lá serão para tentar trabalhar no simulador e ver o que podemos fazer na simulação para influenciar essas coisas”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.