Mercedes: “Se dermos carro a Hamilton, ele pode fazer o trabalho”

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 às 16:23

Andrew Shovlin – Mercedes

As Mercedes foram muito dominantes no TL1 e TL2. Lewis Hamilton terminou ambas as sessões como a mais rápida. Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pistas da equipe, está muito satisfeito por eles terem sido tão dominantes apesar dos problemas.

O sete vezes campeão mundial terminou ambas as sessões como o mais rápido e a equipe britânica está muito satisfeita com o desempenho do carro, especialmente com mais combustível no carro.

A Mercedes teve dificuldades com os pneus macios, mas Shovlin diz que esperam resolver esse problema esta noite. Um bom carro é muito importante para a disputa pelo título e para o campeonato mundial neste momento.

“Lewis tem que ganhar ambas as corridas e é bom ter essa clareza nos objetivos. Nós concebemos um carro que pode estar na pole – isso é a coisa mais rápida numa corrida e é o que precisamos fazer de um dia para o outro. Se dermos esse carro a Lewis, ele pode fazer o trabalho”, afirmou.

A questão é se Hamilton vai colocar o motor foguete no seu carro amanhã. De acordo com Shovlin, isto é um disparate e, por conseguinte, não será visto nenhum passo mensurável. Eles, como todos os outros pilotos e equipes, terão que observar os seus pneus na corrida.

“Acho que na corrida será bastante difícil ultrapassar. Portanto, haverá períodos em que poderão gerir e cuidar do carro e dos pneus”, concluiu Shovlin.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.