Mercedes sabe que “não está em boa posição” no Azerbaijão

sexta-feira, 10 de junho de 2022 às 14:15

George Russell

A Mercedes esperava que, após o GP da Espanha, se aproximasse da Ferrari e da Red Bull Racing, mas o fim de semana de corrida em Mônaco deixou dolorosamente claro que esse não era o caso. O primeiro dia de corrida em Baku também não correu como esperado, embora os alemães continuem confiantes.

Lewis Hamilton, em particular, teve problemas com seu carro no Azerbaijão. Depois de alguns ajustes em seu carro, ele fez um decepcionante segundo treino livre, no qual nem terminou entre os dez primeiros. George Russell o fez duas vezes, mas também viu a diferença entre Ferrari e Red Bull Racing crescer muito.

“Nossa velocidade nas retas também não é ótima, mas parte disso se deve ao fato de batermos no chão nas retas”, analisou Andrew Shovlin no comunicado de imprensa da equipe. “Tivemos algumas peças novas no carro hoje, então vamos analisar se elas estavam contribuindo para nossos problemas”.

No entanto, há pressa para isso, pois na tarde de sábado a Mercedes já tem que conseguir fazer uma boa classificação. “No geral, não estamos em uma boa posição e precisamos buscar algumas melhorias fundamentais, em vez de um ajuste fino”, concluiu o alto executivo da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.