Mercedes: Rosberg pode voltar à F1 um dia

sábado, 10 de junho de 2017 às 10:00
Nico Rosberg e Toto Wolff

Nico Rosberg e Toto Wolff

Nico Rosberg poderia um dia retornar à Fórmula 1. Essa é a visão de seu ex-chefe na Mercedes, Toto Wolff, que admitiu ao jornal Le Journal de Montreal que ficou chocado quando o alemão anunciou sua aposentadoria pouco depois de vencer o campeonato de 2016.

Mas “eu soube de sua ideia assim que ele me disse”, declarou o austríaco. “Nico não estava mais disposto a fazer os sacrifícios e viver outro duelo intenso com o melhor piloto do mundo. Ele preferiu se dedicar a sua família. Você não pode culpá-lo por essa abordagem”.

O presidente da Mercedes, Niki Lauda, ​​concordou: “Claro que me surpreendeu. Nico nos disse mais tarde que ele teria continuado se não ganhasse o título dele. Ele poderia ter nos contado isso antes. Mas acho que Valtteri (Bottas) provou ser um substituto digno”.

Lauda minimizou a probabilidade de Rosberg voltar à F1, mas Wolff não concorda. “Eu vou deixar você saber alguma coisa. Eu não ficaria surpreso ao ver Nico correr na Ferrari ou em outra equipe. Ele tem apenas 31 anos, ele ainda é jovem. Talvez ele vá mudar de ideia. Eu não sei”, acrescentou.

Mas Wolff disse que duvida que Rosberg tentará imitar a recente tentativa de Fernando Alonso de vencer a Indy 500. “Conhecendo ele, Nico não tentará a sorte ali. É uma aventura perigosa”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.