Mercedes revela que UP de Bottas será “investigada”

terça-feira, 28 de setembro de 2021 às 9:12

Valtteri Bottas

A Mercedes vai investigar a UP de Valtteri Bottas depois do problema que surgiu durante o fim de semana na Rússia e resultou na mais recente troca.

Bottas largou perto do fim do grid pela segunda corrida consecutiva porque recebeu sua quinta UP – especificamente motor de combustão interna, turbo e MGU-H – logo após receber sua quarta na Itália.

A princípio, a Mercedes declarou que a troca havia sido feita por razões “táticas” depois que Bottas se classificou em sétimo. Após a prova, o finlandês disse que o motor usado em Monza estava “perdido”.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, esclareceu um pouco mais a questão: “Nós tivemos outro problema com aquela UP durante o fim de semana. Precisamos fazer investigações adicionais e analisá-la em Brixworth”.

“Porém, foi simplesmente um caso de ver onde ele se classificava, pensando que nós poderíamos precisar de outra em algum ponto. Nós apenas decidimos fazer isso e colocar uma UP nova”.

Bottas perdeu 15 posições no grid, mas com Antonio Giovinazzi tomando cinco colocações pela troca da caixa de câmbio e Max Verstappen, Charles Leclerc e Nicholas Latifi também levando punições relacionadas à UP, o finlandês só perdeu nove lugares.

Apesar da UP nova e da esperada facilidade para ultrapassar, Bottas enfrentou dificuldades. Antes de uma troca para pneus intermediários no final, ele havia ganhado apenas duas posições após largar em 14º.

“Quando nós tomamos a decisão, pensamos que seria uma corrida onde poderíamos nos recuperar com mais facilidade do que conseguimos”, explicou Shovlin.

“Acho que, sabendo como estava difícil ultrapassar, nós poderíamos ter tomado uma atitude diferente. Mas foi realmente o caso da classificação chuvosa não ter sido à altura do carro, nós pensamos que seria o momento lógico para fazer uma troca”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.