Mercedes revela danos na UP de Russell

quarta-feira, 19 de abril de 2023 às 9:09

George Russell – Austrália 2023

A Mercedes revelou a extensão dos danos na unidade de potência usada por George Russell no GP da Austrália.

O britânico abandonou a corrida com chamas saindo da traseira de seu W14.

Antes da quebra, Russell havia assumido a liderança com uma largada incrível, superando Max Verstappen na primeira curva e se mantendo na frente até a entrada do safety car devido à batida de Alex Albon.

A Mercedes decidiu aproveitar a neutralização para fazer um pit-stop, mas a bandeira vermelha foi mostrada em seguida e deixou Russell em sétimo.

Ele se recuperou e estava em quarto no momento da quebra de seu motor, que o fez parar na reta principal e provocou um safety car virtual.

O racingnews365.com confirmou que a Mercedes salvou os componentes eletrônicos da UP, mas todas as partes mecânicas foram perdidas devido a destroços que causaram danos internos.

Com apenas três motores de combustão interna (ICE), turbos, MGU-Hs e MGU-Ks disponíveis para cada piloto e a Mercedes sendo forçada a trocá-los após a terceira etapa, as punições no grid parecem inevitáveis para Russell.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.