Mercedes: “Red Bull e nós estamos no mesmo barco”

sábado, 12 de março de 2022 às 11:20

Mercedes

A Mercedes não está totalmente satisfeita com o curso da segunda semana de testes no Bahrain. A equipe alemã está gastando muito tempo resolvendo problemas e não tem tempo para completar o programa de testes normal em sua totalidade. O W13 ainda não está funcionando como a Mercedes havia imaginado.

Em entrevista à revista alemã Auto, Motor und Sport, um engenheiro da Mercedes diz que todas as equipes vão trabalhar duro nos próximos dias para encontrar uma solução para contrariar o problema de porpoising.

“A chave na semana antes do GP será o quão bem as equipes resolverão o problema. Estamos falando em aliviá-lo, não em corrigi-lo. Em nossa opinião, pode levar até o verão (meio do ano) para que todos encontrem uma maneira”, afirmou.

Além disso, uma solução para evitar o porpoising no Bahrain não significa automaticamente que os saltos em outros GPs em diferentes circuitos não retornarão. Será uma luta todos os finais de semana encontrar o melhor acerto e, de acordo com a Mercedes, pode custar para que uma solução definitiva seja encontrada pelas equipes.

Enquanto o carro de 2022 da Mercedes tem sido muito impressionante nas curvas lentas, muito tempo é perdido nas curvas mais rápidas. O W13 ainda não funciona exatamente como foi testado no simulador.

“A Red Bull e nós estamos no mesmo barco, e isso é que não temos a forma que queremos ter. Se houvesse uma corrida no domingo, a Ferrari venceria por uma margem clara”, disse um funcionário não identificado da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.