Mercedes reconhece: “Red Bull é meio segundo mais rápida do que nós”

domingo, 13 de março de 2022 às 10:35

Red Bull

Último dia de testes no Bahrain. A Red Bull saiu do pitlane no sábado de manhã com, entre outras coisas, sidepods modificados, quase que imediatamente definiu o tempo mais rápido da semana e todos sabiam: a equipe do campeão mundial Max Verstappen é a favorita para o primeiro GP.

Após cinco dos seis dias de testes, primeiro em Barcelona e depois no Bahrain, as equipes estavam convencidas de que a Ferrari era a mais forte. Depois de Verstappen ter superado a concorrência no sexto dia, o veredicto foi unanimemente alterado, segundo a revista alemã Auto, Motor und Sport.

Estava claro para as outras equipes que as atualizações tinham funcionado: além das cápsulas laterais – o que significava que o arrefecimento tinha de ser ajustado – também havia uma nova placa base.

A concorrência começou imediatamente a calcular. A revista alemã cita um engenheiro da Mercedes: “É a Red Bull à frente da Ferrari, de acordo com os nossos cálculos estamos meio segundo atrás”, foi alegadamente dito.

Um número que foi confirmado pelo conselheiro da Red Bull, Helmut Marko. “A atualização nos deu mais de meio segundo”, comentou.

Uma semana antes do primeiro GP no mesmo circuito do Bahrain, esses ganhos de tempo resultaram principalmente da redução das saídas de frente. Com as novas peças, a equipe conseguiu encontrar um melhor acerto para a frente do carro, de modo a que as saídas de frente desaparecessem.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.