Mercedes recebe apoio para combater os quiques: “Vamos corrigir”

sábado, 6 de agosto de 2022 às 11:50

James Key – McLaren

A FIA apresentou recentemente medidas para eliminar os problemas com os quiques da Fórmula 1. Embora a Mercedes fosse muito a favor de encontrar soluções, muitas equipes criticaram o plano da organização. James Key apoia a Mercedes, disse ele ao site The Race.

Não é de surpreender que a Mercedes esteja feliz com os planos da FIA. A equipe alemã teve muitos problemas nesta temporada com os quiques do carro, o que teve um efeito negativo nas performances de Lewis Hamilton e George Russell.

De acordo com Key, no entanto, a segurança do esporte deve ser a principal preocupação e a FIA deve, portanto, garantir que os quiques sejam bastante reduzidos. Ele espera que a organização tome medidas drásticas no próximo período. Como exemplo, ele toma a introdução do halo.

“Você se lembra de todos os comentários de ‘parece terrível’, ‘não é Fórmula 1’. Todas essas coisas”, lembra o diretor técnico da McLaren. “E agora olhe alguns anos depois, como estamos agradecidos, onde vimos algumas das coisas que estão acontecendo na pista”.

Key entende que as duas questões não podem ser totalmente comparadas. “Esta é uma ordem de magnitude completamente diferente”, concorda ele. “Mas é algo parecido. Então, vamos corrigir isso. Com base no risco que acarreta, não traz nada para o esporte”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.