Mercedes quer evitar armadilhas de Red Bull e Ferrari

terça-feira, 29 de novembro de 2022 às 10:10

Mercedes e Red Bull

Toto Wolff alertou sua equipe Mercedes a não repetir a história de suas rivais Red Bull e Ferrari enquanto busca se recuperar da temporada ruim em 2022.

Antes da era Mercedes, Ferrari e depois Red Bull tiveram fases dominantes na Fórmula 1.

O sucesso esmagador da equipe italiana terminou no final dos anos 2000 após a saída dos personagens principais – Michael Schumacher, Ross Brawn e Jean Todt. Já o progresso da Red Bull foi interrompido pela chegada dos motores turbo híbridos.

A Ferrari supostamente nunca se recuperou da perda dos grandes nomes, e Wolff quer que a Mercedes mantenha as coisas sob controle.

“Você pode ver isso com a Ferrari, eles perderam todo o alto gerenciamento e o piloto principal”, respondeu ele ao ser questionado pela mídia se tinha certeza que a Mercedes não está passando por uma experiência similar.

“É possível identificar a causa. Com a Red Bull, foi uma situação na qual parâmetros fundamentais mudaram quando o regulamento das unidades de potência entrou em vigor”.

“Nós podemos lembrar daquilo e pensar que é melhor termos cuidado. Esta temporada passou em um piscar de olhos, e nós não podemos olhar para trás depois da próxima e questionar o que aconteceu”.

Em 2023, a Mercedes não entrará como campeã pela primeira vez desde 2014, mas Wolff está confiante de que a equipe não perdeu nada e não teme o que vem pela frente.

“Eu não tenho um sentimento como medo na F1”, explicou ele. “É uma emoção grande demais e nós precisamos ser afiados”.

“Nós perdemos muitos meses de desenvolvimento porque simplesmente tivemos de resolver o problemas dos quiques antes de poder melhorar a performance do carro”.

“Independente do que adicionávamos em termos de downforce, não chegávamos a lugar nenhum, os pilotos não conseguiam sentir, o carro se tornava ainda mais imprevisível e os quiques pioravam”.

“Então, considere um atraso de seis meses para melhorar a performance do carro – e a recuperação contra Ferrari e Red Bull será tremendamente difícil”.

“Nós começamos os 100 metros rasos 10 metros atrás de todos os outros, portanto temos de correr mais rápido. Esta organização tem tudo o que precisa para correr rápido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.