Mercedes quebra o silêncio e parabeniza Verstappen

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021 às 9:22

Max Verstappen

A Mercedes quebrou o silêncio depois de confirmar que não vai apelar contra o resultado do GP de Abu Dhabi.

Inicialmente, a equipe submeteu dois protestos aos comissários, com ambos sendo rejeitados nas horas posteriores à corrida que decidiu o campeonato.

Eles expressaram sua intenção de apelar contra o resultado da prova devido ao procedimento de relargada, já que existe uma regra afirmando que o safety car não pode sair na mesma volta em que é ultrapassado pelos retardatários, e nem todos os carros puderam descontar uma volta.

Entretanto, a Mercedes confirmou em uma declaração nesta quinta-feira que não prosseguirá com o apelo, significando que Max Verstappen está confirmado como campeão mundial após sua vitória sobre Lewis Hamilton.

A equipe explicou por que decidiu protestar e sugeriu que a decisão de desistir do apelo foi tomada junto com Hamilton.

“Nós saímos de Abu Dhabi sem acreditar no que havíamos acabado de testemunhar”, disse a declaração. “É claro, faz parte do jogo perder uma corrida, mas é algo diferente quando você perde a confiança na competição”.

“Junto com Lewis, nós discutimos cuidadosamente sobre como reagir aos eventos da final da temporada da Fórmula 1. Nós sempre fomos guiados por nosso amor por este esporte e acreditamos que toda competição deve ser vencida por mérito”.

“Na prova de domingo, muitos sentiram que a maneira como as coisas aconteceram não foi correta. A razão pela qual protestamos foi porque o regulamento do safety car foi aplicado de um jeito novo que afetou o resultado depois de Lewis dominar a corrida e estar perto de vencer o campeonato mundial”.

A Mercedes afirma que teve um “diálogo construtivo” com a F1 e a FIA para “criar clareza para o futuro” no que diz respeito às regras, e eles aprovaram a decisão da FIA de investigar o que ocorreu em Abu Dhabi.

“A equipe Mercedes-AMG Petronas vai trabalhar ativamente com esta comissão para construir uma F1 melhor para todas as equipes e todos os fãs que amam este esporte tanto quanto nós. Nós vamos responsabilizar a FIA por esse processo e portanto retiramos nosso apelo”.

A Mercedes também parabenizou Verstappen e a Red Bull pelo título e prometeu lutar novamente com o holandês em 2022.

“Para Max Verstappen e a Red Bull Racing: nós gostaríamos de expressar nosso sincero respeito por seus feitos nesta temporada. Vocês tornaram esta disputa pelo campeonato da F1 realmente épica. Max, nós parabenizamos você e toda sua equipe. Estamos ansiosos para lutar com vocês na pista na próxima temporada”.

Houve elogios adicionais para Hamilton, Valtteri Bottas e todos os membros da equipe depois de seu oitavo título mundial de construtores.

“Lewis, você é o maior piloto na história da F1 e pilotou com o coração em todas as voltas desta temporada incrível. Você é um esportista perfeito dentro e fora da pista e teve uma performance impecável. Como competidor puro e um exemplo para milhões no mundo inteiro, nós o saudamos”.

“Valtteri, você foi uma parte muito importante desta equipe, conseguindo cinco campeonatos de construtores em cinco temporadas. Obrigado por sua contribuição extraordinária para nossa história no automobilismo”.

“Finalmente, para cada um dos apaixonados homens e mulheres da equipe Mercedes-AMG Petronas em Brackley e da High Performance Powertrains em Brixworth: vocês escreveram um capítulo histórico das flechas prateadas vencendo oito campeonatos de construtores consecutivos, um feito inédito. Em poucas palavras: é fantástico. Vocês são fantásticos”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.