Mercedes “pronta” para pressão da Ferrari em Abu Dhabi

quinta-feira, 23 de novembro de 2023 às 9:32

Mercedes e Ferrari

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que sua equipe está “pronta” para uma batalha com a Ferrari pelo vice-campeonato mundial da Fórmula 1.

Atualmente, a Mercedes ocupa o segundo lugar no campeonato de construtores, apenas quatro pontos à frente da Ferrari.

A ultrapassagem de Charles Leclerc sobre Sergio Perez na última volta do GP de Las Vegas aumentou as chances da Ferrari de terminar a campanha à frente da Mercedes.

A equipe italiana foi vice-campeã no ano passado, com a Mercedes tendo que se contentar com a terceira colocação.

Wolff sente que a Mercedes está totalmente focada em garantir uma posição melhor do que no ano passado, com a Red Bull mais uma vez conquistando facilmente o título.

“A Ferrari diminuiu a diferença nos construtores para apenas quatro pontos e estamos prontos para dar tudo em Abu Dhabi a fim de terminar na frente”, disse Wolff.

“Eles vêm mostrando uma boa forma recentemente, mas sabemos que não maximizamos nosso desempenho nas últimas provas. Será uma luta acirrada e esperamos terminar a temporada com uma boa performance”.

Las Vegas foi uma corrida difícil para a Mercedes, com Lewis Hamilton e George Russell enfrentando problemas.

Hamilton se tocou com Carlos Sainz na primeira volta e posteriormente teve um pneu furado em meio a uma disputa com Oscar Piastri. Russell também sofreu danos em uma batida com Max Verstappen.

“Las Vegas foi um evento extraordinário”, acrescentou Wolff. “Vimos uma corrida fantástica, visualmente espetacular e, no geral, um ótimo GP que certamente ajudou a aumentar a visibilidade da categoria nos Estados Unidos”.

“Todos trabalharam arduamente para torná-lo um sucesso e o crédito deve ser de todos os envolvidos”.

“Para nós, foi um caso de ‘o que poderia ter sido?’. O carro teve um ritmo forte. Sem os vários incidentes, Lewis e George teriam lutado pelo pódio. Mas esse é um caso de poderia, teria, deveria”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.